whatsapp

Jardim Vertical

Especialistas em Jardim Vertical, Paisagismo e Manutenção.
Respondemos em até 7 minutos.

Jardim vertical

Atuamos no desenvolvimento e manutenção de jardins verticais e implantação de projetos paisagísticos, sempre respeitando o meio ambiente.

Atendemos cada solicitação com análise detalhada e idéias criativas para os mais variados ambientes, harmonizando sempre beleza e funcionalidade.

Mantemos o seu jardim vertical sempre saudável e bonito para que sua área verde seja o local mais seguro e agradável.

Utilizamos produtos biodegradáveis, os quais não agridem a natureza.

Serviços

  • Jardim Vertical
  • Poda de Grama
  • Jardinagem
  • Manutenção de Jardim
  • Jardim de Inverno
  • Paisagismo
  • Jardinagem Residencial
  • Implantação de Jardim
  • Reforma de Jardim
  • Jardim Oriental
  • Iluminação em Jardim
  • Paisagismo em Jardim
  • Consultoria de Jardinagem
  • coworking avaliação

    A empresa realizou um trabalho em nosso espaço em Abril. Empresa organizada, limpa, tem um ótimo valor.

    Cayrê Cavalcante ★★★★★

    coworking avaliação

    Ótimo atendimento e excelente portfólio. Projetos criativos, diferenciados e que se adequam a necessidade de cada cliente.

    Stephanie Sachetto ★★★★★

    Alguns de Nossos Serviços

    jardim vertical artificial
    jardim vertical natural
    jardim vertical artificial
    jardim vertical natural
    jardim vertical preservado
    manutenção de jardim
    coworking avaliação

    Trazem o melhor custo benefício ao paisagismo, aliado ao bom atendimento e execução.

    Fernanda Efstathiadis ★★★★★

    coworking avaliação

    Super cuidados em orientar a manutenção, além da qualidade na execução e no atendimento.

    Renata Yamasaki ★★★★★

    paisagismo whatsapp
    WhatsApp
    Estamos sempre Online
    Qualquer dúvida estamos à disposição.

    Contato

    Telefone:  (11) 91487-8585
    Whatsapp:  (11) 91487-8585
    Email: contato@paisagismobr.com

    Endereço

    Travessa Dona Paula, 13
    Higienópolis, São Paulo

    Fale conosco

    coworking avaliação

    Ótima empresa de paisagismo. Tudo feito dentro do prazo estipulado e o mais importante, gostei do resultado.

    Lucy Tamaro ★★★★★

    coworking avaliação
    Localização excelente. Foi uma surpresa maravilhosa encontrar um lugar desses dentro de uma vila e tão perto da Av. Paulista.

    Luis Castro ★★★★★

    paisagismo sp
    Agendar
    Visita Técnica

    *Disponível somente em São Paulo.

    Jardim vertical

    O que é jardim vertical?

    O jardim vertical ou também conhecido como parede verde é uma intervenção paisagística em paredes externas e/ou internas dos edifícios, as quais são cobertas por vegetação através de técnicas e irrigação especializadas.

    Patrick Blanc esse é o nome do botânico francês responsável por modernizar e popularizar o jardim vertical, criado pelo seu professor Stanley White Hart em 1938.

    “As cidades estão cada vez mais verticais, daí a ideia de criar jardins antigravitacionais”
    Patrick Blanc

    Manutenção de jardim vertical

    Mesmo em jardins verticais a realização de podas de crescimento são muito importantes. Portanto tire as folhas secas, de modo que estimule o crescimento das plantas.

    Além do cuidado, zelo e carinho com o jardim vertical, manutenções constantes são necessárias com o objetivo de que os jardins se desenvolvam de maneira saudável, perene e sustentável.

    Ambiente verde

    Quando recebemos nossos convidados em um local verde e moderno, a sua imagem é ainda mais impactante.

    Redução de Custos

    Melhora a eficiência energética do imóvel, devido à redução da temperatura no ambiente interno, diminuindo a necessidade do uso do ar condicionado.

    Além disso viabilizamos o seu projeto de jardim vertical considerando seus recursos disponíveis com a finalidade de minimizar perdas financeiras e problemas técnicos.

    Projeto de jardim vertical

    Alinhamos recursos à percepção estética, combinando formatos e cores, com o propósito de alcançar um resultado equilibrado e adaptável ao seu projeto.

    Valorização do imóvel

    O jardim vertical agrega valor ao seu imóvel entre 15% e 30%. Além de contribuir com a imagem da vizinhança, aumenta o valor avaliado e valor de revenda também. Novos lançamentos já abordam essa questão com mais ênfase.

    Conforto térmico

    As paredes e tetos verdes não são apenas fatores estéticos, servem também de isolantes térmicos destacando as paredes e tetos do meio externo.

    O conforto térmico de um ambiente pode variar do agradável ao insuportável se não houver um projeto paisagístico adequado.

    Recuperação de jardim vertical

    A melhor técnica para recuperação de uma área verde é aquela a qual estimula a própria natureza a se reestabelecer, permitindo o crescimento com um plantio minimamente invasivo e técnicas as quais aceleram o desenvolvimento.

    Jardim vertical pequeno

    Mesmo com pouco espaço, é possível montar um jardim vertical em casa ou no escritório utilizando diversos tipos de plantas.

    Para isso, é necessário conhecer algumas técnicas simples, mas imprescindíveis para quem quer ter um jardim vertical interno bonito e bem cuidado.

    Isolação acústica natural

    Além das vantagens na saúde e conforto térmico, o jardim vertical ainda proporciona isolamento acústico natural, melhorando a qualidade da sonorização e som ambiente.

    Benefícios para a saúde

    O jardim vertical não concedem apenas conforto térmico, mas também renova e recondiciona o ar do ambiente por meio de sua respiração.

    Desenvolvimento e Execução

    Desenvolvemos projetos de jardim vertical de acordo com a necessidade de cada cliente, executando com eficiência, cumprindo prazos e superando expectativas.

    Jardim vertical artificial

    Há a possibilidade de montar quadros vivos e paredes verdes com plantas artificiais. Hoje já existem inúmeros tipos de plantas artificiais que são quase idênticas as naturais.

    Criação

    Criamos projetos os quais alinham forma, cor, textura, beleza e técnica às características de cada ambiente, selecionando as espécies vegetais as quais melhor se adaptam ao clima da sua residência.

    Mais espaço

    A vantagem do jardim vertical ou paredes verdes é que, além da beleza, ela quase não ocupa espaço.

    Sendo assim, pode ser empregada tanto em ambientes grandes, como naqueles em que é necessário otimizar espaços.

    Atendimento

    Nossa prioridade é qualidade de atendimento com relação a atender todas as expectativas de nossos clientes.

    Por isso desenvolvemos projetos completos trazendo o melhor do paisagismo para sua casa e empresa.

    Quadros vivos

    Uma boa ideia para usar quadros vivos dentro de casa, é coloca-los em cozinhas gourmets e plantar ervas e temperos que auxiliarão também na hora de cozinhar. além do mais fica um charme!

    Jardinagem em diferentes espaços

    A jardinagem pode ser mantida como uma atividade profissional ou como hobbie, e pode ser adequada a diferentes espaços.

    Engana-se quem imagina que para praticar a jardinagem é preciso ter um grande espaço verde, pois se pode praticá-la utilizando espaços reduzidos através de vasos e painéis para jardim.

    Planejamento do jardim vertical

    O planejamento cuidadoso dos serviços a serem realizados, tais como: efetuar as podas em épocas adequadas, pesquisa do solo, controle de pragas e adubação adequada, são providências que resultam em redução dos custos.

    Manutenção de jardim vertical

    Em áreas externas com jardim vertical artificial, é recomendado um tratamento simples para proteger as plantas contra a incidência de raios solares, chuva e poeira.

    Por isso, a cada dois meses deve se aplicar um protetor específico, o qual forma uma película de proteção bastante importante para a extensão da vida útil do produto.

    Valores acessíveis

    Ao contrário do que se acredita o jardim vertical não exige um investimento muito alto; ele pode ser adaptados às necessidades e restrições de cada local e ainda assim trazer muitos benefícios.

    Jardim vertical de meia-luz ou sombra

    Mesmo aqueles que dispõem de pouco ou nenhum espaço ao ar livre podem envolver-se com esta atividade, pois existem plantas que podem (e devem) ser cultivadas à sombra ou meia-luz.

    Transições de espaços

    O jardim vertical pode ser usado ainda para fazer transições de espaços diferentes de uma forma que se fique harmoniosa e convidativa.

    Valorização

    Além de garantir um diferencial estético, deixando o lugar mais bonito, a jardinagem tem outras vantagens. Diversos estudos em todo o mundo têm indicado nos últimos anos que o uso de paisagismo agrega valor às construções. Esse recurso pode valorizar significativamente um condomínio ou empresa, aumentando o seu valor de mercado.

    Cuidando de sua casa

    Para você que gosta de jardinagem e pratica essa atividade de forma recreativa, saiba que existem diversas ferramentas que podem facilitar o trabalho no jardim de sua casa.

    Qualidade de vida

    Hoje as pessoas buscam mais qualidade de vida e uma das estratégias que escolhem para consegui-la é procurar formas de estarem mais próximas do verde e de áreas naturais.

    Assim, é comum que famílias escolham condomínios que ofereçam um espaço com jardim, aumentando a procura de construções que não deixam de lado o paisagismo pensando agradar os moradores com uma economia sutil.

    Mais saúde

    Apesar de encantar os olhos a jardinagem e o paisagismo têm como principal benefício o cuidado com os indivíduos. Há pesquisas e estudo que confirmam que estar em contato com a natureza proporciona mais saúde e deixa as pessoas menos estressadas.

    No trabalho ou em casa os espaços verdes promovem a integração entre as pessoas e momentos de relaxamento, gerando bem-estar e deixando as pessoas mais felizes. Investir em jardins é literalmente cuidar das pessoas que são importantes para você e de quebra ainda melhorar o ambiente como um todo, deixando-o mais receptivo e aconchegante.

     

    Parceiros